5 dicas de como escolher uma imobiliária na zona leste de São Paulo

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Toda transação relacionada a imóveis é merecedora de muito cuidado, para ser concretizada com pleno sucesso. Diante dessa realidade, saber como escolher uma imobiliária equivale a obter apoio certo para realizar a compra de uma casa ou apartamento. Isso em função das diversas vantagens de poder contar com os serviços da empresa acompanhando a negociação. Entre esses benefícios se destacam o auxílio de profissionais preparados e as orientações específicas que você recebe em cada etapa da aquisição.

Prossiga a leitura e descubra 5 aspectos a considerar em uma consultoria de imóveis na zona leste da capital!

1. Procure conhecer a reputação da empresa

O papel da imobiliária é de grande importância na compra de uma residência. Tal fato é decorrente de as responsabilidades da organização tanto abrangerem a avaliação das condições do negócio, como a parte referente à sua documentação.

Portanto, se em alguma dessas etapas a empresa comete deslizes, rapidamente ganha má fama no mercado. O que é bastante fácil de verificar, considerando-se a disseminação quase instantânea de informações, na atualidade.

Assim, basta uma rápida busca nos sites de reclamações e junto aos órgãos de defesa do consumidor para conhecer os comentários referentes à imobiliária.

Caso a pesquisa não apresente nenhuma ocorrência negativa, aponta a idoneidade da empresa. Esse resultado tende a significar que ela é cumpridora dos seus compromissos, e, desse modo, não motiva descontentamentos da clientela.

Além disso, se possível, procure conhecer a opinião de quem costuma utilizar — ou se valeu anteriormente — dos serviços da organização. Desse modo, você terá ainda mais evidências da honestidade e competência da empresa.

2. Analise a qualificação dos corretores que trabalham na organização

Imobiliária séria trabalha com corretores devidamente registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Até porque é a inscrição no Conselho que confere plena habilitação profissional para exercer funções de corretagem.

Nesse sentido, a certificação é indispensável para quem atua em qualquer negociação de compra, venda ou aluguel de imóvel. Veja que essa exigência não é mera formalidade, pois obter registro no CRECI implica em satisfazer a diversos requisitos.

Os principais deles estão ligados a comprovar profundos conhecimentos acerca de transações imobiliárias, com ênfase na parte técnica, jurídica e ética das diferentes modalidades de negócio. Por isso, empresa confiável zela pelo cliente, ao não admitir profissionais sem habilitação específica.

Essa postura transparece o compromisso da assessoria com as importantes questões envolvidas nas negociações imobiliárias. Então, traduz-se em tranquilidade e satisfação a quem contrata seus serviços.

3. Fique atento às consultorias que a imobiliária oferece

O atendimento prestado pela imobiliária deve ser capaz de facilitar a vida do cliente, com procedimentos ágeis e que atendam às suas demandas. Dessa maneira, quanto maior o leque de serviços da empresa, maiores são as condições de ela oferecer as soluções que você precisa.

Veja que as assessorias mais completas prestam apoio ao cliente em suas várias necessidades, das simples as muito complexas. Logo, ao decidir por uma imobiliária na zona leste, verifique se ela tem forte atuação nos procedimentos ligados à venda de residências.

Busque também saber se poderá contar com o acompanhamento da empresa, caso pretenda solicitar um financiamento. Afinal, ter ao seu lado uma organização com profundo conhecimento sobre crédito imobiliário fará toda a diferença para a aprovação da sua aquisição.

4. Perceba o nível do atendimento dedicado a você

Como escolher uma imobiliária passa pelo atendimento, atente à consideração que a empresa dispensa a você. Para tal, desde o primeiro contato, repare se as suas requisições de informações são rapidamente respondidas.

Note também o nível do empenho em identificar as soluções que você busca, e como é a escuta em torno das suas preocupações e anseios. Sendo assim, ao perceber solicitude e dinamismo, tudo indica que está prestes a negociar com uma imobiliária focada no cliente.

Esse atendimento personalizado marca as organizações que valorizam a experiência de quem opta pelos seus serviços. Tal diferencial é especialmente desejável em uma empresa que trata de assuntos relevantes como os relacionados a imóveis.

Perceba que o relacionamento construído em uma negociação imobiliária tende a perdurar por longos períodos. Em uma locação, por exemplo, dura o tempo inteiro da vigência do contrato, segue na devolução das chaves e vai além, em futuros períodos locatícios.

Nas compras e vendas de casas, apartamentos e outros imóveis, a relação com a imobiliária continua depois do fechamento, época na qual a empresa permanece à disposição do cliente.

5. Verifique a atuação da empresa na região do seu interesse

Lembre-se de averiguar se a empresa tem sólida presença na região em que você pretende negociar um imóvel. Essa forte atuação da imobiliária na localidade vai garantir o seu acesso às melhores oportunidades de casas e apartamentos.

Por essa razão, se o seu objetivo é fazer negócio na zona leste de São Paulo, prefira uma especialista com experiência no mercado imobiliário da localidade. Com essa providência, além de ser apresentado às ofertas mais atraentes, você não perde o seu tempo sendo direcionado a outras regiões.

Inclusive, ao privilegiar uma especialista nos bairros que o interessam, você terá ao seu lado a empresa que conhece muito bem esses lugares. O que é fundamental, considerando-se as significativas variações de perfil dos diferentes bairros da cidade.

Pois, se mesmo entre uma rua e outra costuma haver grandes diferenças, imagine as particularidades de cada região. Conhecê-las é missão para uma empresa que conhece a fundo a área onde atua e, a partir dessa compreensão, está apta a orientar o cliente ao imóvel ideal.

Você conheceu os aspectos essenciais das boas empresas que trabalham com imóveis. Portanto, já sabe como escolher uma imobiliária para agregar valor à sua negociação. Isso será especialmente valioso na ocasião de comprar sua próxima propriedade. Nesse momento decisivo, aliar os seus objetivos à expertise de quem entende tudo sobre imóveis vai resultar em uma excelente experiência. Desse modo, você fica mais perto de comemorar a realização do seu projeto ligado à moradia!

Entre agora em contato com a Usmari Imóveis e descubra tudo que o nosso atendimento está pronto a fazer por você!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-