Conheça as 6 principais vantagens de morar na Penha em SP

6 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Está procurando uma casa ou apartamento novo para começar 2019 com o pé direito? Temos uma ótima sugestão: morar na Penha em SP! O bairro é muito bem localizado, fica ao lado do Centro e tem opções de lazer e de gastronomia para todos os gostos.

O local também tem diversas opções de cultura e entretenimento, além de ótimos parques para a prática de esporte e o descanso em família. Certamente é um dos bairros mais completos da metrópole.

Ainda por cima, o local é berço de muita história, afinal, é um dos distritos mais antigos da capital — a Igreja de Nossa Senhora da Penha, em volta da qual o bairro ganhou forma, foi fundada em 1682!

Você ainda tem dúvidas de que morar na Penha em SP é uma ótima opção? Então, confira as 6 principais vantagens dessa escolha!

1. Ótima localização

Para começar, a localização da Penha é excelente. O bairro fica na Zona Leste, ao lado do Centro, é vizinho de outros bairros importantes, como o Tatuapé, e está a menos de 10 km do Brás.

Se for usar o transporte público, a estação de metrô do bairro faz parte da Linha 3 (Vermelha), que dá acesso direto a quase todas as outras do sistema metropolitano de SP. De carro, importantes rodovias passam pelos limites do bairro.

Além disso, a Penha é famosa por ser a rota entre a capital e o município de Guarulhos. O bairro está a apenas 30 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Cumbica.

2. Opções diversificadas de lazer

As opções de lazer não podem ficar de fora da decisão na hora de escolher um apartamento ou casa para morar, não é? A Penha não deixa a desejar: o bairro conta com shoppings, teatros, parques, bares etc.

O Shopping Penha, por exemplo, tem quase 30 mil metros quadrados, uma praça de alimentação com boas opções, cinema e mais de 200 lojas. O espaço também costuma montar atrações especiais para as crianças na época de férias escolares, como escorregadores, piscinas de bolinha e carrosséis.

Outro aspecto que faz sucesso no bairro são os parques públicos, como o Parque Ecológico do Tietê e o Parque Tiquatira. Para quem tem pets, a Penha também oferece um espaço de lazer dedicado aos amigos de quatro patas, o Cãotinho do Amigo.

3. Riqueza cultural

Agora, falando em cultura, a Penha chama atenção pela rica história. Afinal, é um dos bairros mais antigos da capital. No dia 08 de setembro, aniversário da cidade, as ruas que circundam a igreja matriz costumam ficar cheias, já que os moradores fazem quermesses e procissões em comemoração à data festiva.

Apesar da raiz católica, o bairro tem bastante diversidade religiosa, com igrejas do cristianismo protestante e mais de um centro espírita relevante, como a Associação Espírita Beneficente Doutor Adolfo Bezerra de Menezes.

Um dos maiores destaques culturais é o Teatro Martins Penna, com uma agenda diversificada, repleta de shows e espetáculos teatrais. O espaço está dentro do Centro Cultural da Penha, que também abriga a Biblioteca José Paulo Paes.

No local, há ainda o Telecentro, com cursos de informática abertos à comunidade, um estúdio de gravação gratuito para artistas locais, além de uma praça onde costumam acontecer apresentações de dança, de circo; oficinas de artesanato, entre outros eventos.

Outro destaque no bairro é a Festa do Rosário dos Homens Pretos, que ocorre anualmente com o objetivo de homenagear e preservar a cultura afro-brasileira. A festa é organizada pela Igreja do Rosário em parceria com o Centro Cultural da Penha

4. Gastronomia para todos os paladares

Morar na Penha em SP também é sinônimo de comer bem. O local conta com o Mercadão Municipal, um centro comercial com tudo o que os moradores têm direito: quitandas, açougues, empórios, peixarias, rotisserias, adegas, lanchonetes etc.

Para sair à noite na época de calor, a dica é visitar o Armazém 77, um bar e empório com decoração inusitada e mais de 250 tipos de cerveja. Aos fins de semana, o local costuma ficar cheio de food trucks, com opções de lanches que combinam com o chope do armazém.

O bairro tem, ainda, bares, churrascarias, hamburguerias, casas de comida japonesa, pizzarias, fast foods, entre muitos outros.

5. Facilidade para a prática de esportes

Os parques públicos são ótimas opções para quem gosta de praticar esportes ao ar livre. No Tiquatira, por exemplo, há quadras poliesportivas, campos de futebol, pistas para caminhada e skate, ciclovias e áreas de convivência.

O Parque Ecológico do Tietê também não fica para trás. Além de abrigar o Museu do Tietê e oferecer atividades culturais, o local é uma excelente alternativa para a prática gratuita de esportes: há 5 quadras, 16 campos de futebol, 1 campo de beisebol, piscinas, academia ao ar livre, pista de atletismo e de bicicross, ciclovias e trilhas.

O bairro também é sede do Clube Esportivo da Penha. Basta se associar para ter acesso a todas as atrações do local, como quadras de esportes, piscinas, academias, aulas de luta e artes marciais, hidroginástica, áreas para esportes de praia e muitas outras. Ah, o Clube também recebe apresentações artísticas e shows, com ingressos promocionais para associados.

Também é na Penha que está localizada a escola Esporte Conviver, uma das maiores da Zona Leste. No espaço, há cursos de esportes de quadra, natação, ginástica rítmica e artística, karatê e até mesmo de teatro.

6. Variedade de comércio

Os principais pontos comerciais do bairro são o Shopping da Penha e o Mercadão, mas as lojas da Praça 8 de Setembro também agradam bastante à população local, por conta da variedade de produtos e dos preços.

Além das grandes redes de varejo, como Magazine Luiza, Marisa, Torra Torra, Ponto Frio e Marabraz, o bairro tem opções especializadas, como lojas de artigos esportivos, tecidos, artigos para festas, roupas e calçados infantis, lingeries, entre outras. Enfim, a variedade do comércio no bairro não decepciona.

Viu só como morar na Penha em SP é sinônimo de qualidade de vida? Com tantas opções de comércio, cultura, gastronomia e lazer, a excelente localização e a valorização imobiliária no local, esse bairro da Zona Leste da capital é uma excelente opção para começar 2019 de casa nova!

E aí, o que está esperando? Entre em contato conosco e faça o melhor negócio imobiliário na região da Penha!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-