Lugares para morar em SP: por que escolher a Zona Leste?

lugares para morar em sp
7 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Viver na cidade mais grandiosa do país é compartilhar espaço com mais de 12 milhões de pessoas. Olhando de forma positiva, esse crescimento populacional tornou possível a criação de diversos lugares para morar em SP, como os bairros da Zona Leste, que unem características e belezas peculiares.

Ficou curioso para conhecer essa região de São Paulo? Com certeza, você gostará de vários lugares dessa localidade. Por isso, apresentaremos os melhores bairros da Zona Leste para morar com a família. Vamos lá!

Conheça a famosa Zona Leste de São de Paulo

De acordo com os próprios paulistanos, a Zona Leste é a segunda melhor região para morar na cidade de São Paulo, perdendo apenas para a Zona Sul. Além disso, tem a primeira posição entre as localidades mais populosas da capital paulista. Outra vantagem é a localização, pois apenas 16km separam a Zona Leste do centro paulistano.

Incluindo todos os bairros, a região ocupa uma extensa área de São Paulo e abriga muitos locais verdes, parques, hospitais, escolas, estabelecimentos comerciais, lugares de lazer e entidades federais importantes, com o SENAC e o SESC.

De uns anos para cá, o mercado imobiliário voltou sua atenção para a Zona Leste. Devido a isso, muitos empreendimentos foram e estão sendo edificados, atraindo ainda mais pessoas para morar na região.

Descubra os principais bairros da Zona Leste

Não faltam boas opções de bairros para viver na Zona Leste. A seguir, elencaremos os principais e mostraremos os fatores que fazem esses lugares serem tão procurados por pessoas de diferentes perfis.

Penha

O bairro da Penha é um dos lugares para morar em sp que mais tem história e tradição. O motivo são os seus 351 anos que lhe conferem o título de um dos bairros mais antigos de São Paulo. Ao longo do tempo, ele foi palco de grandes mudanças que transformaram a região.

Atualmente, a Penha tem mais de 400 mil habitantes que a tornam praticamente residencial. Por outro lado, o comércio também é um destaque. Por exemplo, o shopping center da Penha é grandioso e abriga várias lojas, cinemas e lugares para alimentação e lazer.

Falando em entretenimento, o clube esportivo é um local muito frequentado pelos moradores, pois tem uma grande quantidade de área verde, além de sala de jogos, eventos e espaço para churrasco.

Outro destaque é o Parque Linear Tiquatira que se endereça ao longo da Avenida Carvalho Pinto. Nos seus mais de 320 mil metros quadrados, essa área oferece quadras poliesportivas, campos de futebol, pistas de cooper e skate, ciclovia, locais abertos e um anfiteatro.

Para os amantes da cultura, o bairro oferece o Teatro Martins Penna, a Casa de Cultura e a biblioteca José Paulo Paes. Já no quesito mobilidade, a Penha leva vantagem, afinal, é próxima de rodovias importantes, como a Marginal Tietê, Ayrton Senna e a Radial Leste. Também fica bem pertinho do Aeroporto Internacional de Guarulhos e é cortada pela linha vermelha do metrô.

Tatuapé

Podemos dizer que o bairro Tatuapé é uma das joias da Zona Leste, considerado um dos lugares mais tradicionais e preferidos do paulistano. Seus mais de 75 mil habitantes convivem em um ambiente que mistura história com uma infraestrutura moderna. Mas o que o Tatuapé tem a oferecer?

Um dos pontos positivos é o transporte público que oferece várias alternativas, como duas estações de metrô e trem, bem como diversas linhas de ônibus que ligam o bairro ao centro de São Paulo.

Outra vantagem são os serviços disponibilizados para os moradores. Por exemplo, inúmeras clínicas e centros médicos especializados ajudam a cuidar da saúde de quem vive no bairro. Para manter a educação dos habitantes, existem bons colégios, escolas de idiomas e universidades. Já os supermercados, padarias, empórios e outros tipos de estabelecimentos comerciais abastecem a dispensa das famílias.

E quanto ao lazer? O Tatuapé é bem democrático nesse assunto. Quem curte atividades ao ar livre gostará de frequentar os parques do Piqueri e o esportivo dos trabalhadores, ambos dotados de muita natureza e locais para a prática de esportes ou um passeio tranquilo.

Por outro lado, o público que aprecia a gastronomia tem à sua disposição muitos restaurantes, bares e cafés servindo um cardápio renomado. Os que preferem a vida noturna encontrarão boates e muitos locais com música ao vivo. E aqueles que não ficam muito tempo sem comprar alguma coisa, o bairro tem três shoppings centers, por exemplo, o Anália Franco, além de ótimos parques como o Ceret.

Vila Prudente

A Vila Prudente é um endereço internacional. Dizemos isso porque além do bairro ter sido fundado por italianos, encontram-se também imigrantes lituanos, sérvios, búlgaros, croatas, eslovenos e russos.

Essas nacionalidades convivem bem com os paulistanos nesse lugar muito funcional e composto de uma boa infraestrutura urbana. Com facilidade, encontram-se lojas, hospitais, agências bancárias, instituições de ensino, mercados, academias etc.

Entretanto, se o morador precisar sair do bairro não terá dificuldades, pois a linha verde do metrô liga a Vila Prudente ao centro de São Paulo. Além disso, diversos ônibus levam a pontos diferentes da cidade e o monotrilho une o bairro ao Oratório.

Sua localização estratégica permite o acesso fácil às rodovias do Estado, Professor Luis Inácio de Anhaia Melo e a Salim Farah Maluf. Sem contar que é possível entrar nas vias que levam ao ABC paulista e o litoral.

Perceba a excelência dos serviços da Usmari

Temos certeza de que gostou dos bairros que citamos neste artigo. Contudo, é preciso viver na Zona Leste de São Paulo para usufruir e entender os benefícios dessa região. Por isso, na hora de procurar um imóvel para morar, prefira uma imobiliária séria. A fundadora da Usmari atua no mercado imobiliário há 10 anos e com sua experiência resolveu criar sua própria marca, ajudando as pessoas a realizar sonhos e a ter satisfação com a sua morada.

Essa empresa parceira é a Usmari Negócios Imobiliários, que presta serviços com transparência, qualidade, ética e profissionalismo. Sendo assim, temos uma carteira de imóveis que atende todas as necessidades de diversos tipos de público.

Facilitando a aquisição da moradia, elaboramos o processo de formalização do financiamento habitacional para a aquisição da carta de crédito com recursos do sistema brasileiro de poupança e empréstimo (SBPE) e do fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS).

Existem muitos lugares para morar em sp, basta você analisar com cuidado cada opção e levar em consideração as necessidades da sua família, sempre contanto com profissionais especializados para facilitar a sua escolha.

Então, gostou de conhecer os incríveis lugares para morar em sp? Quer encontrar um imóvel confortável e com boa localização? Queremos ajudar você nesse processo. Entre em contato com a Usmari Negócios Imobiliários!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-